segunda-feira, novembro 27, 2006

Recordar é viver ...



A prova da Fuvest, vestibular mais tradicional aqui de São Paulo, ocorreu ontem. Não sei se é porque ainda tenho três amigos muito queridos como vestibulandos, ou se é devido ao tanto que esta fase da vida tenha me marcado ... o fato é que eu entrei num mar de recordações e pensamentos em relação a essa época.

É engraçado o quanto tal momento me parece distante, no sentido do quanto quase não me reconheço.
Obviamente que os pilares principais de caráter e personalidade sempre existiram (alguns mais exacerbados, outros menos), mas, quando eu olho pr'aquela garota de antes: são tantas as mudanças!
Perceber o quanto dos sonhos e vontades de outrora eu já vivi, e quantos outros tantos diferentes eu ainda estou por buscar, é deveras gratificante.
Já aconteceu tanta, mas tanta coisa desde aquele tempo, que parece que faz muito mais tempo que tudo ocorreu. A juventude é mesmo uma fase intensa.

Por outro lado, se eu parar por alguns segundos para tentar lembrar de 2004, eu me recordo quase que exatamente de como eu me sentia; me recordo de todas as sensações, todos os medos, todos os obstáculos e superações pelos quais passei durante tal ano. E não só em se tratando da questão do vestibular, foi um ano de aprender, crescer e amadurecer infinito em uma série de aspectos.

No entanto, eu resolvi desenterrar dois posts de vestibular do Inside antigo (um de antes, outro de depois dos resultados).
Pra lembrar-me de uma das minhas primeiras grandes conquistas pessoais, pra lembrar-me do quanto época de superações são marcantes, do quanto as perspectivas mudam com o tempo, e do quanto outras coisas não mudam nunca passe o tempo que passar ...