quarta-feira, outubro 06, 2010

Pra galera da estrela ...

Alô você, que também estava todo ansioso e animado com a tal festa da democracia, e acordou segunda-feira com a ressaca-mor, essa que dura até agora. 
Venho por meio desta informar que "tamo" junto. Que quero estar junto. Mesmo.
Veja, mudei meu voto ideológico no Plinião pra não ter segundo turno. Juntei todo o meu incômodo com escândalos, alianças contestáveis, políticas econômicas e trabalhistas, e varri pra debaixo do tapete. 

Por enxergar sim o mérito e os avanços, por acreditar que vale a pena continuar. Mesmo com governismo e social-democracia. Pra além da minha total ojeriza para com a opção sucateante-preconceituosa-alienante-psdebista, para com a figura do Serra, para com a maneira com a qual eles sempre levaram campanhas e debates difamações terroristas.
Daí a gente acorda com segundo turno, Marina com vinte por cento, Alckmin por mais quatro anos, Marta quase não-eleita, e as bancadas com representantes bizarríssimos.
Daí a eleição que pra mim era a eleição dos avanços democráticos agora tá pautada no retrocesso de valores, e no fundamentalismo religioso.
É um soco no estômago. Eu sei. É a gente guardando os fogos e o champagne que tava trincando. É perceber que ainda estamos bem mais longe do que parecia.

Mas hey, vale-tudo não, né.  Dependendo da forma como "consertarem" o posicionamento sobre aborto, cogito, com a maior dor no coração, anular meu voto. Perdem meu apoio. E eu realmente não quero fazer isso.
Não que eu espere legalização do aborto como uma proposta a ser listada. Entendo que é toda uma discussão que tá muito incipiente e precisa de chão pra ser aprofundada. Mas  falar que nunca, ratificar que é assassinato, pisar nas lutas das mulheres pra ganhar de qualquer jeito, eu não consigo varrer pra debaixo do tapete. Seria o meu estopim. Se ainda não dá pra ajudar, por favor, não atrapalha.

Então fico aqui torcendo pra contornarem a situação esclarecendo e desmitificando boatos, e não chutando meus direitos por serem polêmicos.  Porque sério, nunca quis tanto fazer campanha como agora. Nunca quis tanto tentar desconstruir essa maldita onda verde SWU -  de palavras bonitas porém vazia, pouco propositiva e resolutiva, de protesto raso-pontual, com esses por cento de cegueira dogmática plebiscitos e pseudo-honestidade.

Então não me expulsem do barco. Não façam a gente andar pra trás. Não joguem toda uma história no lixo por medo de perder. 
'Bora ganhar dignamente. É o que eu espero. Também assustei, broxei um tanto, ando receosa com viradas baseada em boatos e na força do anti-petismo. Mas "tamo" junto, porra. Só não desesperar - e apelar. Deixa isso pra eles. Confia!