domingo, maio 13, 2007

Um coração de mel de melão, de sim e de não ...

E eu poderia vir aqui enumerar todas as qualidades dela.
Poderia também falar um pouco dos defeitos - que, ano após ano, assustadoramente e ironicamente percebo muitos deles serem também meus.

Poderia falar dos momentos importantes, dos recomeços, reviravoltas e novas fases.
Saberia citar uma infinidade de coisas bobas marcantes, de risadas conjuntas, de choros compartilhados, de discussões acaloradas, de ausências em refeições, de conversas sobre o fútil e sobre o que toca, de silêncios que dizem tudo ...

No entanto, mesmo assim, não conseguiria explicar a tamanha importância e o carinho tamanho que ela tem para mim e que eu tenho para com ela.
Porque são aquelas coisas todas que não se explica, a gente simplesmente as sente.

O que eu posso dizer é que é dela que eu puxei a teimosia, a personalidade forte, o nariz, a miopia, e a infinidade de pintas.
É por causa dela que eu acredito em honestidade, em companheirismo, em caráter, em justiça, e faço questão de lutar por isso.
É pelo exemplo dela que eu quero ser uma profissional competente, apaixonada pelo que faz, e que inspira tanto pessoas como um certo tanto de inveja.

É por tudo o que aprendi que eu pretendo algum dia ter uma filha, porque se eu conseguir passar adiante um terço do que ela me passou, eu vou estar acrescentando no mundo um alguém extremamente especial e maravilhoso, que vai fazer a diferença na vida de muita gente.
É ela a pessoa que, de tanto que eu cito com orgulho nas conversas, todo mundo que convive comigo quer conhecer.
É porque ela existe que as alegrias compartilhadas fazem mais sentido, que os momentos difíceis ficam menos dolorosos, que eu quero ser um alguém melhor e retribuir pelo menos um milésimo de tudo o que eu recebi e ainda recebo.

É por poder fazer parte da vida dela que eu agradeço infinitamente aos céus sempre que possível.
É por ela que eu tenho o maior sentimento do mundo, daqueles que não cabem direito no coração, muito menos cabe em palavras, mas que me faz desejar a ela tudo o que há de bom e melhor nesse mundo, hoje e sempre.

E fosse pelo dia que os outros escolheram por ser o dela, fosse por todos os outros do ano nos quais eu acabo não transparecendo o quanto tê-la por perto faz toda a diferença, eu não poderia terminar sem o clichê mais verdadeiro e mais simples de todos os tempos:
Feliz Dia da Mães! Amo-te!

" ... é feito um bichinho.
No sol de manhã
Novelo de lã
No ventre da mãe
Bate o coração de Rafa, Nãna
E quem mais chegar
Água, terra, fogo e ar."